Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

domingo, 17 de julho de 2016

LIVRO O Cavalo Amarelo (Agatha Christie)

Bom diaaa... hoje é domingo, pé de cachimbo (dia de descanso), mas nem por isso deixo de resenhar mais um livro que devorei e amei o enredo.
Trata-se do contagiante O cavalo Amarelo de Agatha Christie (AMO). Um livro envolvente e que contém muitas surpresas a cada capítulo.
SINOPSE: Forças estranhas e perigosas que aliam velhas crenças a nocos conhecimentos científicos, são responsáveis por assassinatos à distância, por telepatia. Uma organização particular criminosa dedicada à eliminação de pessoas ricas, que não emprega assassinos profissionais, uma vez que suas vítimas morrem de DOENÇAS, deixando sempre (é claro) sobreviventes que lucram com as mortes.
 E o inspetor Lejeune, um homem de imaginação, capaz de considerar as possibilidades menos ortodoxas, consegue chegar ao terrível deslindamento de uma terrível trama macabra, que arrebata a fantasia e a imaginação do leitor, como só Agatha Christie, logra fazer.
MINHA OPINIÃO: É a história de assassinato intricado, com vários suspeitos e pistas camufladas. Nessa trama Agatha não utiliza nenhum de seus detetives conhecidos, mas sim Mark Easterbrook, um escritor que não tem se sentido muito inspirado a trabalhar e mergulha de cabeça nas investigações.
Uma história perfeita que faz com que o leitor brinque de detetive e tente desvendar o mistério logo.
 O que me prendeu foi a trama totalmente diferente, onde a autora fleerta com o sobrenatural. 
Envolvidos nesse crime, primeiramente como espectadores e curiosos, Mark e sua amiga Ariadne Oliver (também escritora) vão a um vilarejo na zona rural inglesa para uma festa e conhecem o "Cavalo Amarelo", um estabelecimento onde moram as "bruxas" do local, que são alvo de preconceito e falatório no local. Tudo gira em torno dessas senhoras para o desenvolvimento da trama.
Já li inúmeros livros de Agatha, mas considero esse um dos melhores. Eu ganhei um exemplar antigo e o deixei de lado (por conta da capa), mas a curiosidade falou mais alto e não me arrependi pela leitura. Me desculpem por não falar muito sobre esse livro, mas resenhar livro policial sem dar spoilers é complicado. Mas garanto a diversão e envolvimento com essa história com elementos bem elaborados. Quando você se dá conta, já esta preso ao livro e ávido por terminar a leitura!
SUPER recomendo! 

Nenhum comentário:

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705