Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

sexta-feira, 3 de março de 2017

RESENHA Morte Súbita


Bom dia!!! Após feriado de Carnaval, volto com mais uma resenha. Bora lá?
***************************************************************************
Título: Morte SúbitaAutora: JK Rowling
Editora: Harper Collins BR
Páginas: 512
Ano: 2012
********************
SINOPSE: O primeiro romance adulto de JK Rowling (autora da série Harry Potter) nos conta a história de Pagford e seus habitantes e que após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. Pagford é aparentemente uma pacata cidade inglesa, com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que esta por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra - uma guerra de classes, credos, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos - Pagford não é o que parece ser. o assento vazio deixado por Barry no Conselho Municipal, logo se torna o catalizador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?
********************
Primeiramente quero dizer que esse livro causa sentimentos diversos. Muitas pessoas não gostaram, outras não levaram em frente a leitura, mas eu, sinceramente amei a trama. Acho que se deve mergulhar de corpo e alma e tentar compreender cada personagem.
Já iniciei o livro ávida para saber o desfecho. Até porque devo confessar que vindo de JK só poderia ser coisa boa. AMO o jeito que a autora cria e manipula seus personagens,
A capa já nos traz uma menção do que virá: Em vermelho e amarelo vivos, nos traz uma cédula, o que indica que a campanha será quente.
No início do livro entendi o motivo de algumas pessoas desistirem, pois a história meio que demora para deslanchar, mas à medida que vamos conhecendo os personagens, vamos conseguindo entender com clareza a trama.
********************
Iniciei essa leitura quando minha sobrinha esteve aqui em casa e não consegui terminar. Então uma amiga querida, a Silvia me presenteou com esse livro e lá fui eu lê-lo com calma para absorvê-lo.
Gente, torci muito por alguns personagens e fiquei surpresa com o desfecho de outros. Eu amei e SUPER INDICO!!!
Vale muito a pena entrar nesse mundo e viver com os personagens de Pagford.
Beijos carinhosos e fiquem com Deus,
Simone Bitar

Nenhum comentário:

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705