Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

RESENHA Estio

Bom dia!!!!! Bora para mais uma resenha supimpa? 
Dessa vez, o livro escolhido foi um romance de época da nossa nova Editora parceira: Editora Sonho de Livro   \o/
*
*
*
Título: Estio
Editora: Sonho de Livro
Autora: Vauline Gonçalves
Páginas: 460
Ano: 2017
*
*
*
SINOPSE: Estio se passa no ano de 1892, no Brasil e conta a saga da jovem Triana, única filha de um produtor de uvas do Paraná, que sofre o total desprezo de seu pai, justamente por ter nascido mulher. O que, então, significava prejuízo, para um homem sovina como o senhor Jesus. Desta forma, Triana habituou-se a ser "invisível", com o intuito de incomodar menos o pai, e nessa sua "vida nula" , acaba por achar-se incapaz de vir a ser importante na vida de alguém.
Do outro lado, temos Antônio, que apesar de jovem, bem apessoado e com uma vida estável, tem sérias dificuldades para conseguir  casamento no lugar onde vive.
Considerado excêntrico e petulante o bastante para conviver harmoniosamente com os índios, o jovem sabe bem que no momento em que se casar com uma senhorita local, não verá a luz do dia seguinte, e sua herança terá destino certo.
O livro versa sobre a beleza que é o nascer do amor, em meio a uma difícil adaptação. Seres absolutamente diferentes precisam aprender a lidar com suas "tempestades pessoais" e reconhecer o estio , quando este chega em suas vidas.
*
*
*
Minhas Impressões: Gente... para tudo!  SÉRIO.
Esse não é mais um livro de romance, mas é O LIVRO!
Sabe quando você termina a leitura e dá aquela depressãozinha?... Ai... estou apaixonada por essa história. Vontade de não largar nunquinha na vida.
*
*
Ódio de alguns personagens, como o pai de Triana e encantamento por outros. Esse romance não dá para largar um minuto sequer. Acompanhamos o amadurecimento dos personagens, seus questionamentos e dificuldades.
Um romance sutil, encantador, mas com teor hot, o que dá um toque de pimenta na história.
Por várias vezes me vi com o coração na mão. Realmente a autora nos leva a sentir apreensão e temor conforme os acontecimentos vão se desenrolando. Senti vontade de puxar a orelha de alguns personagens, mas a autora foi maravilhosa em ter a sensibilidade de fazer com que amadurecessem aos poucos de uma forma coerente.
Estio já esta no meu mais alto grau de livros prediletos.
Não posso, nem vou falar mais, porque dá vontade de dizer tudo que acontece na trama...he,he,he
Só digo uma coisa:  LEIAM Estio e me contem depois se é ou não é maravilhoso.
A capa esta lindíssima, a edição perfeita, a autora Vauline Gonçalves consegue nos surpreender com a originalidade da história, um romance de época  diferente, mas que me deixou apaixonada!
SUPER RECOMENDO!!!!!!!
*
*
*
Até a próxima resenha!
Um beijo e fiquem com Deus.
Simone Bitar

Nenhum comentário:

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705