Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

sábado, 29 de outubro de 2016

LIVRO Contos Peculiares

 Bom dia! Mais um livro concluído...uebaaaaa \o/
Desta vez, claro que não poderia deixar de ler o Contos Peculiares. Para quem leu a trilogia de O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares, vai querer ler esse também (e devem ler)! :)
Livro: Contos Peculiares
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Ano: 2016
                                      
O livros nos traz um conjunto de 10 contos peculiares, narrado por Millard Nullings (um dos personagens da trilogia), que é apresentado como editor e espalha diversas notas antes e depois de cada conto. 
Os contos estão relacionados com o universo peculiar e trazem consigo ao final de cada história, uma moral, fazendo com que paremos e pensemos a respeito.
Sinceramente, eu que morro de amores por essa trilogia, gostei muito de Contos Peculiares, inclusive de um deles: A Primeira Ymbryne, que de acordo com Millard tem seu fundo de verdade na pioneira. E é a partir de uma fenda que acontece o estopim para esse mundo peculiar, que sem uma ymbryne seria impossível.
Os contos são:
1 - Os Esplêndidos canibais
2 -  A Princesa da Língua Bifurcada
3 - A Primeira Ymbryne
4 - A Mulher que era Amiga de Fantasmas
5 - Cocobolo
6 - As Pombas da catedral de St. Paul
7 - A Menina que Domava Pesadelos
8 - O Gafanhoto
9 - O garoto que podia Controlar o Mar
10 - A História de Cuthbert
 E e encantei por esses contos que para os peculiares, são tidos como lendas. Bacana a maneira que somos introduzidos no mundo peculiar, nos fazendo pensar no quanto pessoas diferentes não são bem vistas e sofrem preconceitos.  Fictício mas com fundo de verdade.
Então, o que estão esperando? Bora ler Contos Peculiares! Tenho certeza que irão amar, assim como eu.
Leitura super recomendada!
Um grande beijo e fiquem com Deus.
Simone Bitar

Nenhum comentário:

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705